Primeira casa ecológica dos Arquitetos da Felicidade será em Ramos

Em abril de 2014 iniciamos um relacionamento com o cliente Cristiano Costa de Almeida, que buscava um projeto para a construção de uma residência para sua família. Cristiano é casado com Cristiane e os dois são pais de Isabela, de 6 anos.

Cristiano havia acabado de comprar o terreno e conheceu os Arquitetos da Felicidade pela internet.

“Logo na primeira reunião no local, percebi à primeira vista o profissionalismo, comprometimento e seriedade da equipe, que foi muito cordial e me esclareceu os pontos básicos desde o início do projeto”, afirma Cristiano.

Ele optou pelo Kit Intermediário III (atual Kit Construção) oferecido pelo site.

casa tijolo ecológico
Da esquerda para direita: o assistente de projetos Gabriel, o arquiteto Robert, Cristiane e Cristiano. Isabela foi quem tirou nossa foto.

Continuar lendo Primeira casa ecológica dos Arquitetos da Felicidade será em Ramos

Arquitetos da Felicidade no projeto de Igreja Batista na Zona Oeste

Imagem
Fachada atual da PIBJNR, que será modificada em projeto posterior

Nossa proposta de relacionamento com o cliente e de serviços especializados de arquitetura atraiu o interesse da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo.

Desde 2013, oferecemos nossos serviços de arquitetura para a finalização da construção da igreja, localizada no bairro de Realengo, Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro.

O cliente não tinha a base atualizada da arquitetura existente para inciar os projetos executivos de arquitetura, estrutura, instalações especiais de som, revestimento acústico, necessários para a finalização da construção. Então fizemos a primeira proposta para o levantamento e projeto conforme construído (“as built) da arquitetura existente e reconstituição da fachada do projeto original (não executado). Esta primeira etapa durou 4 meses.

O preço justo e qualidade deste trabalho foi decisivo para a continuidade da nossa parceria. Em 2014, o cliente deu andamento aos projetos complementares e nos confiou o projeto executivo da nave principal da igreja.

Continuar lendo Arquitetos da Felicidade no projeto de Igreja Batista na Zona Oeste

Kit da Felicidade fez cliente mais feliz na Ilha do Governador

Bitencourt (à direita) foi nosso primeiro cliente no ano de 2012
Bitencourt (à direita) foi nosso primeiro cliente no ano de 2012

A Ilha é o bairro do primeiro cliente satisfeito com os serviços oferecidos pelos arquitetos da FELICIDADE. Roberto Bitencourt Alves foi o nosso primeiro cliente satisfeito com os Kits da Felicidade.

Continuar lendo Kit da Felicidade fez cliente mais feliz na Ilha do Governador

Urbanização Alternativa: Projeto para a Vila Residencial da UFRJ

“De imediato separam-se a rua, espaço conotado pela externalidade, e o quintal que, não sendo a casa, é, no entanto, da casa, que apesar de externo não é rua (…) A casa, porém, olha igualmente para a rua e para o quintal”
(Carlos Nelson dos Santos, Quando a Rua Vira Casa, p.49)

prancha final 1

Este trabalho foi desenvolvido na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ em 2005, na disciplina eletiva de projeto de Urbanização Alternativa, onde eram desenvolvidos estudos e projetos de habitação e urbanização em áreas de assentamentos precários de baixa renda.

O trabalho na disciplina consistia em pesquisa de campo e elaboração de um diagnóstico das condições urbanas e sociais da comunidade, localizada num terreno dentro da Cidade Universitária da UFRJ, na Ilha do Fundão e existente há mais de 30 anos.

O projeto em destaque foi atividade de final de período em 2005 e foi feito em dupla, em parceria com Élise Le Duc, estudante de intercâmbio que veio da França (hoje arquiteta)

Continuar lendo Urbanização Alternativa: Projeto para a Vila Residencial da UFRJ

Linhas Urbanas: Alternativas de Ocupação da Faixa de Linha de Transmissão em Madureira

Linhas Urbanas foi o meu Trabalho Final de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, apresentado na FAU/UFRJ no fim de 2006, sob a orientação da professora Vera Tângari.

Este projeto de urbanismo foi concebido a partir do primeiro estudo elaborado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro do final da década de 90, sobre a construção do atual Parque Madureira.

O projeto urbano tinha o objetivo de revisar o projeto inicial de forma a torná-lo menos dependente dos investimentos públicos, reduzindo os impactos do custo da compactação das linhas de transmissão da Light e criando lotes para a iniciativa privada, de forma a capitalizar recursos para a implantação do parque.

Continuar lendo Linhas Urbanas: Alternativas de Ocupação da Faixa de Linha de Transmissão em Madureira

É muito caro um projeto de arquitetura? (5)

Slide5

É muito caro um projeto de arquitetura? (4)

É muito caro um projeto de arquitetura? (3)

É muito caro um projeto de arquitetura? (2)

É muito caro um projeto de arquitetura? (1)