POLÍTICA DE QUALIDADE NO RELACIONAMENTO AO CLIENTE

(revisão 3, de 28 de junho de 2017)

Robert Jeferson de Melo e Silva e outros, representantes do blog arquitetos da FELICIDADE (doravante ARQUITETOS DA FELICIDADE) tornam pública sua Política de Qualidade no Relacionamento com o Cliente, que entra em vigor a partir da presente data.

1.    OBJETIVO:

Partindo da premissa de que atendimento de qualidade é aquele que deixa o cliente feliz e com vontade de iniciar seu projeto, a Política de Qualidade no Relacionamento com o Cliente de serviços de arquitetura busca atender as expectativas dos clientes e garantir o melhor atendimento, prazos e informações para a aquisição dos serviços oferecidos.

2.    DEFINIÇÕES:

Para fins desta Política de Qualidade no Relacionamento com o Cliente, serão adotadas as seguintes definições:

Cliente: contratante de um serviço ou visitante do site com potencial de interesse nos serviços de arquitetura, ainda que não tenha iniciado uma relação efetiva de consumo.

Serviços de Arquitetura: o conjunto de atividades técnicas desenvolvidas por profissional de arquitetura e urbanismo para o atendimento de determinada demanda.

Proposta de Projeto e Orçamento: documento oficial que detalha as informações técnicas e comerciais do orçamento aprovado após atendimento presencial e vistoria ao local.

Estimativa de Custo: informação informal contendo informações básicas de valores dos serviços de arquitetura e de obras.

3.    INFORMAÇÕES QUANTO AOS SERVIÇOS DE ARQUITETURA:

O cliente tem acesso aos serviços de arquitetura oferecidos através do site www.arquitetosdafelicidade.com.br, onde poderá verificar os kits de serviços e avaliar o escopo conforme sua necessidade de projeto. As informações disponibilizadas tem o objetivo de fornecer informações para a tomada de decisão do cliente para início de atendimento.

Em persistindo as dúvidas, o cliente poderá em qualquer tempo solicitar ajuda através dos canais de atendimento disponibilizados.

4.    INÍCIO DE ATENDIMENTO

Os serviços de cada kit de projetos oferecidos dependem validação pela equipe de atendimento no momento posterior a visita, visando adequação aos escopo determinado.

Após a etapa de navegação, o cliente interessado deverá acessar Central de Reservas para o Agendamento do Atendimento Presencial, através da plataforma online de distribuição de tíquetes de reserva, com o preenchimento dos dados necessários para a visita.

A plataforma utilizada é o Sympla , que é uma prestadora de serviços online e independente, sem vínculo com o Arquitetos da Felicidade. O Sympla possui seus próprios Termos de Uso e Política de Privacidade, de sua inteira responsabilidade.

Para esta modalidade de reserva de tíquete, utilizamos como padrão a função de reserva gratuita, para fins de reserva de horários no dia. Caso o desenvolvedor, por algum motivo ou falha técnica, utilize a expressão “compra”, “venda” ou expressão similares que gere dúvida quanto a gratuidade da reserva, esta deverá ser ignorada.

Ao final da reserva o cliente pode fazer o download do ticket em PDF para impressão e receberá também no seu e-mail a confirmação do pedido e proceder conforme a regra para o atendimento presencial (item 5)

Quando os pedidos chegarem e estivermos com o roteiro de visitação planejado, o cliente receberá uma notificação SAVE THE DATE e, em seguida, um compromisso de agenda e a informação do arquiteto que irá ao local indicado.

5.    MODALIDADE DE ATENDIMENTO PRESENCIAL DE NOVOS CLIENTES – ATENDIMENTO BIS 

A partir da adesão para o início de atendimento, nossa equipe entrará em contato para agendamento de atendimento presencial para vistoria ao local, conforme as regras disponibilizadas no site.

O atendimento presencial para novos clientes é realizado aos sábados, das 8h às 15h 

O prazo para envio da proposta de projeto e orçamento é de até 3 (três) dias úteis após a data do atendimento presencial e vistoria.

No dia do primeiro atendimento o valor da taxa de adesão deve ser pago ao fim da primeira visita, no mesmo local, bem como a entrega do voucher.

6.    MODALIDADE DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA

Em condições adversas, nas quais a data do atendimento presencial proposto não venha a atender à necessidade do cliente, este poderá solicitar um atendimento extraordinário durante os dias úteis. Neste caso o valor do atendimento será o dobro do valor praticado pelo atendimento BIS aos sábados, a título de taxa de urgência.

7.    ACEITE DA PROPOSTA

Todo orçamento deverá ser aprovado até o prazo de validade da proposta, que é de 30 (trinta) dias a partir da data de envio. Caso haja perda do prazo, o cliente poderá solicitar novo orçamento válido, no qual poderá ser dispensada nova visita.

Durante o período de vigência do orçamento, o cliente poderá solicitar informações e alterações nas propostas à equipe de atendimento, que avaliará as possibilidades.

Em caso de concordância com os termos da proposta, a equipe solicitará informações complementares para preparação do contrato de prestação de serviços.

8.    DESISTÊNCIA

É importante que o cliente comunique sua decisão de desistência do atendimento inicial, ou rejeite a proposta de orçamento enviada.

Quando isso ocorre, a equipe de atendimento envia ao cliente um questionário de avaliação do atendimento. Este formulário será enviado ao e-mail cadastrado e permitirá o aperfeiçoamento e inclusão de melhorias para o cumprimento desta política. Nesta avaliação não são obtidos dados que identifiquem o avaliador.

9.    ATENDIMENTO PARA PROJETOS CONTRATADOS

O atendimento presencial de projetos contratados é feito nos dias úteis e deve ser agendado conforme disponibilidade de data a ser fornecida pela área de suporte ao cliente. Caso haja necessidade de informações adicionais, o cliente poderá em qualquer tempo solicitar ajuda através dos canais de atendimento disponibilizados.

10.    COMPETÊNCIAS

DO GESTOR DA POLÍTICA

Tornar pública a Política, atualizando-a continuamente, de forma a garantir o bem estar e felicidade no relacionamento com o cliente, sendo facultativo aviso prévio.

Mudar os termos e condições e a exoneração de responsabilidade, formato e o conteúdo, bem como suspender para manutenção ou suporte com o objetivo de atualizar o conteúdo ou por qualquer razão, reservando ainda o direito de extinguir o acesso a esta política a qualquer momento sem notificação prévia.

DA EQUIPE DE ATENDIMENTO

Observar e cumprir as atribuições de sua competência atentando pela qualidade do relacionamento e cumprimento dos prazos e modalidades de atendimento.

DO CLIENTE

Tomar conhecimento das regras desta política e consultar este documento em qualquer tempo para verificação de alterações.

11.   RECLAMAÇÕES 

Em caso de sugestão, crítica ou reclamação sobre o conteúdo leitor poderá a qualquer momento enviar e-mail para atendimento@arquitetosdafelicidade.com.br

12.   JURISDIÇÃO

Fica eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de Rio de Janeiro, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas quaisquer dúvidas oriundas da presente Política.

Rio de Janeiro, 28 de junho de 2017

Robert Jeferson de Melo e Silva
Taís de Fátima Smith Silveira
Luana Elisa de Melo e Silva

equipe do blog
arquitetos da FELICIDADE
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