Visando a melhoria do atendimento e transparência com nossos clientes, estamos disponibilizando ao cliente as ferramentas necessárias para acompanhar os processos na Prefeitura.

Consulte agora mesmo

1. Tenha em mãos o número do processo aberto junto à prefeitura

2. Acesse o site de Consulta de Andamento de Processos e digite a sequência numérica sem barras e o código de segurança solicitado na tela seguinte

tela SMU

3. O sistema vai gerar um relatório conforme o exemplo abaixo:

smu 2.PNG

Origem/Destino = é a sigla do órgão responsável pela análise, que pode ser a Gerência ou Coordenação de Licenciamento Urbano (sigla GLF ou CLU)

Parecer = é o status atual do processo na ultima data de análise.

O cliente deve verificar sempre se surgem as mensagens “Cumpra as exigências” (geralmente com um prazo) ou “Emitir DARM” (taxa de alvará) “Passa-se Alvará” (retirada da licença). Quando uma dessas mensagens surge, cabe ao proprietário e ao responsável técnico avaliar a pendência.

Mensagens do tipo “Analisar” ou “Em prosseguimento” ou “Elaboração de Laudo” não necessitam de providências imediatas, devendo somente ser acompanhadas.

Recomendação:

De acordo com os próprios funcionários da Prefeitura, como são milhares de processos sendo analisados, o andamento é mais rápido quando o proprietário solicita audiências extraordinárias com o técnico que está analisando o processo, ou recorre a Ouvidoria do Município.

O cliente pode a qualquer tempo entrar em contato com a gerência específica e cobrar celeridade no processo conforme sua conveniência.

É importante sempre combinar com o arquiteto caso surja alguma pendência técnica no processo.,

Precisa de ajuda?

Dúvidas Online
Tire suas dúvidas online

message icon
Mande um e-mail