Vai sacar dinheiro do FGTS? Invista na sua casa!

O Governo Federal divulgou o calendário para saque das contas inativas do FGTS, que começam no dia 10 de março e vão até o dia 31 de julho. O cronograma de liberação depende da data de nascimento do trabalhador. O dinheiro, porém, estará disponível para todos os trabalhadores elegíveis até 31 de julho deste ano.

fgts_obra

E o que fazer com esse dinheiro?

Especialistas recomendam, antes de qualquer coisa, quitar dívidas para evitar pagamento de juros e multas. Para quem está com as contas em dia, a sugestão também é sacar e procurar uma aplicação mais rentável que o FGTS.

Para aqueles que já pensavam em empreender, mesmo na crise, o FGTS é um reforço de capital de giro ou na entrada de um pequeno negócio, dizem os especialistas.

Mas quem conta com esse dinheiro para investir na melhoria do seu imóvel, é a melhor hora!

6-passos-2

Confira também

DÚVIDAS?

Clique no botão e acesse a seção de tira-dúvidas

Especialistas ouvidos pelo GLOBO recomendam, antes de qualquer coisa, quitar dívidas para evitar pagamento de juros e multas. Para quem está com as contas em dia, a sugestão também é sacar e procurar uma aplicação mais rentável que o FGTS. Para aqueles que já pensavam em empreender, mesmo na crise, o FGTS é um reforço de capital de giro ou na entrada de um pequeno negócio, dizem os especialistas. Veja o que eles ensinam:

Read more: http://oglobo.globo.com/economia/como-usar-dinheiro-das-contas-inativas-do-fgts-20920268#ixzz4YgOzy8hZ