Numa era em que viver em metrópoles significa abrir mão de grandes espaços residenciais e do contato com a paisagem natural, os arquitetos do oriente são nossa fonte de inspiração. Confira estas imagens espetaculares.
De Singapura, Colorado, Mumbai, Perth e em todo o mundo, esses projetos impressionantes apresentam um elemento a cargo de antiga filosofia oriental que foi abraçado pelo mundo moderno ocidental: jardins com água. Sinônimo de tranquilidade e bem-estar, jardins com água fazem mais do que aliviar a alma, fazendo uma contribuição para os espaços interiores.
Notadamente, nas representações a seguir, jardins com água, na maioria das vezes, habitam o que pode ter sido de outra forma o espaço morto dentro de uma estrutura, como as áreas que se encontram sob escadas flutuantes.
Esta acima aproveita um espaço inutilizado, adicionando um piso de vidro em cima do corpo decorativo de água que se encontra debaixo da escada, criando uma via que serve como principal acesso a entrada da residência. Este espaço, como muitos a seguir, é cuidadosamente decorado com elementos vivos.