Habitissimo: a nova vitrine de serviços de arquitetura e reformas

Quem está em busca de arquitetos profissionais honestos e empresas de qualidade na Construção Civil sabe quão difícil é encontrar uma boa recomendação. Dentre as várias empresas de arquitetura disponíveis na praça, a busca é sempre feita com um pé atrás.

Parece que neste momento, os meios de comunicação não nos ajudam em nada, pois a busca em lista telefônicas ou classificados por arquitetos nunca é amigável o suficiente para o contato inicial ou um pedido de orçamento. E nem sempre a indicação de um profissional da sua rede de contatos é suficiente ou não é o que você realmente precisa.

Mas parece que as coisas estão mudando. Neste artigo vamos falar do Portal Habitissimo, que é um portal onde é possível ter acesso gratuito a arquitetos, fornecedores, ofertas de materiais e serviços de Construção Civil.

Leia também: OFERTA: Legalize sua obra – Plantas para Prefeitura com 10% de desconto

O que é o Habitissimo?

habitissimo

O portal se auto-define como um “guia fácil” onde se pode encontrar informações detalhadas e opiniões sobre arquitetos, profissionais, empresas, lojas e marcas do mundo das reformas e serviços domésticos em geral.

Na prática ele apresenta grandes vantagens em relação aos classificados, anúncios de telelistas ou buscas na internet.

Primeiramente porque ele é focado em serviços para construções, o que facilita bastante a busca por arquitetos. Segundo porque ele é uma vitrine dinâmica de pessoas que querem interagir, pois atrai os clientes interessados em orçamentos e empresas interessadas em fazer ofertas de serviços, onde ambos estão abertos a um diálogo. Terceiro, porque grande parte do conteúdo é gratuito e de livre acesso a clientes e empresas.

O portal começou a funcionar na Espanha em 2009 e hoje está no Brasil, Itália, Chile, Argentina e México. O portal é lider de serviços de reformas online no Brasil e na Espanha.

Como utilizar o Habitissimo?

O cliente cria uma conta no portal e faz o seu pedido de orçamento de projeto de arquitetura, reformas e demais serviços. É importante uma descrição objetiva do escopo interessado (p.ex: Solicito projeto de arquitetura para reforma de um banheiro e ampliação para o 2º andar. Casa com 100 m²) pois quanto mais clareza nos dados a fornecer, mais fornecedores se interessarão em fornecer orçamentos para o seu projeto de arquitetura.

O portal oferece os dados do pedido aos fornecedores, que poderão obtê-los de forma gratuita (para pequenos projetos) ou pagar ao Portal para ter acesso aos dados do solicitante de orçamento. Para a visão cliente, são oferecidos até 4 orçamentos gratuitos projeto de arquitetura e serviços da sua região.

O Habitissimo também oferece outras formas de interação entre clientes e arquitetos. Você pode buscar diretamente o fornecedor de serviços de arquitetura e demais serviços de reformas e construção civil através do catálogo de fornecedores cadastrados, que possui filtros de busca por tipo de atividade e região de atendimento. Ou ainda consultar a seção Ofertas e Descontos, onde os arquitetos e empresas oferecem descontos e condições diferenciadas para orçamentos e preços de projeto de arquitetura

Aproveite a oportunidade que o site oferece para contatos com profissionais e peça orçamentos para cada etapa de sua obra. Faça o planejamento total da obra, desde o equipamento até a mão de obra. Habitissimo é uma excelente ferramenta para colocar em prática suas ideias e iniciar seu projeto de arquitetura.

oferta

Confira também:

Anúncios

6 comentários sobre “Habitissimo: a nova vitrine de serviços de arquitetura e reformas

  1. a ideia realmente é muito boa, e na teoria, o conceito é muito simples, mas na prática… a empresa tem que querer fazer a arquitetura da sua casa, já coloquei faz mais de 1 semana, até agora ninguém me respondeu… acho que as empresas que compõe o site só querem projetos multi milionários…

    1. Olá, Andrea!

      Falando da minha experiência como fornecedor individual, muitas das vezes os clientes colocam suas informações incompletas.

      Eu algumas vezes solicitei que o cliente me desse um retorno sobre a necessidade do projeto e não me responderam. Como não sei exatamente o que ele precisa, às vezes fica difícil de enviar um proposta ideal.

      De toda forma, é um aprendizado para fornecedores e clientes. O importante nesta modalidade é cobrar e receber feedback.

      Felicidades! 😉

  2. no serviço automatico voce recebepedidos que nao fazem parte de sua solicitaçao quando da sua opçao no quadro de serviços a oferecer….acredito que se deveria dar um desconto especial para quem atinja uma media interessante para o habitissimo estipulando uma meta,valor semanal ou coisa assim pois estimularia a se consultar algun trabalho que voce acha caro e que se seu consumo estivesse dentro da meta e o valor reduzido voce consultaria…exemplo.existe empresas que gastam perto de 2.000,00 mensais e outros 200,00 e quando sai un anuncio de 28,00 eh valido para ambos..acredito que deveria ser revisto essa situaçao e no meu modo de ver as consultas para quem gastam um valor superior aumentaria consideravelmentel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s