Projeto Amélie – Gestos de Felicidade

Promover a felicidade é simples. Que bom que existem pessoas que sabem usar a simplicidade a favor da causa. Conheça o Projeto Amélie de Lisboa.

Karolsingleworld's Blog

Ações variadas e desinteressadas, que façam alguém sorrir, sentir-se melhor ou emocionar-se. Qualquer coisa que mude o dia-a-dia de algumas (mas basta uma) pessoas é o que vem acontecendo desde setembro de 2011 na cidade de Lisboa graças ao designer português Martim Dornellas que decidiu fazer estes pequenos gestos, de acordo com uma auto-proposta para mudar o mundo. “Foi numa altura complicada da minha vida. Claro que mudá-lo é um projeto demasiado ambicioso. Então lembrei-me de começar a mudar pequenos mundos, os nossos pequenos mundos”, acrescenta.

Inspirado por movimentos espontâneos como o “Zé Frank Chill Out Song”, os “Abraços Grátis” ou os “Improve Everything” – que já percorreram várias cidades, inclusive brasileiras, realizando missões surpresa em espaços públicos – Martim criou o Projecto Amélie.

Ao jeito da personagem francesa Amélie Poulain, conseguiu deixar os transeuntes mais felizes. Tanto, que estes acabaram por apadrinhá-lo e espalhá-lo pelo país. “O mais interessante…

Ver o post original 70 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s