Encontre aqui a sua Felicidade

Meu principal objetivo de desenvolver o assunto da área acadêmica num blog era facilitar a entrada do leitor comum. E estou convicto que Felicidade é um assunto simples, logo precisa ter uma estrutura simples.

O blog é uma senhora ferramenta de divulgação, mas reconheço que é um ambiente meio caótico para quem não é leitor assíduo (ainda!) e que queira uma ajuda para saber por onde começar.

Deste modo, nesta seção o Arquiteto da Felicidade projetará as vias. A partir delas, você poderá seguir para onde quiser na busca da sua Felicidade.

Legal. E por onde começo?

Separei uma lista de opções para que você pode acesse um conteúdo direcionado ao foco que você se propôs a ler ou buscar as informações de seu interesse.

Siga os passos abaixo e aproveite!.

• Eu quero encontrar a Felicidade. Como você pode ajudar?

Felicidade não é algo que se encontre numa busca no Google. Só para evitar surpresas, fui lá e tentei para comprovar (acesse o link), mas o motor de busca não foi suficiente pra isso.

Eu ainda não tive tempo para pensar num teste de pontos do tipo “responda 20 perguntas e descubra se você é feliz”, ou coisa do gênero que se encontra aos milhares pela Internet – se vocês quiserem até posso fazer no futuro.

Então só me resta recomendar alguns textos de acordo com sua aptidão e talento individual, de modo que ao ler você possa se identificar e tirar suas conclusões. Para isso, basta responder a pergunta abaixo:

Complete a frase: “Para ser feliz, o mais importante é…”

… GANHAR DINHEIRO!

Se você tem a necessidade de ganhar dinheiro e tem o sonho de construir uma vida de riqueza e prosperidade, vá em frente! Este artigo poderá te ajudar a caminhar nessa direção, de forma mais objetiva e mais feliz, sem precisar ter vergonha de assumir sua opção.

… TER UMA VIDA SAUDÁVEL!

Se você deseja ter “muitas felicidades, muitos anos de vida” não somente no dia do seu aniversário, este artigo mostra como você deve encarar este desafio pela saúde e longevidade e alerta sobre o risco das falsas promessas de resultados imediatos.

… EDUCAR AS PESSOAS!

Acredita que é possível ser feliz quando Educação é colocada como prioridade para se alcançar uma vida mais feliz? Recomendo a leitura deste artigo, que defende a educação na sua forma plena: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser.

… CONQUISTAR A REALIZAÇÃO PROFISSIONAL!

Tornar-se “O Cara” no seu trabalho requer disposição e coragem. Mas também requer consciência de que é preciso acreditar numa equipe vencedora que possa te promover ao sucesso desejado. Recomendo que você clique neste link para obter outras dicas preciosas sobre o assunto. Você pode também dar uma conferida estes links sobre dicas sobre carreira de trabalho gerenciamento de conflitos na realização de tarefas.

… TER BONS AMIGOS E UMA FAMÍLIA PARA AMAR!

Não, não tenha preconceito ou vergonha de expor seus sentimentos! É muito importante ter consciência de que as pessoas não são apenas algo para se aproveitar. Tenha consciência de que uma vida feliz depende também das pessoas que temos para nos relacionar durante a nossa vida. Leia este artigo para entender um pouco mais dessas relações, que vão muito além dos perfis das redes sociais. Recomendo ainda a leitura de uma artigo complementar sobre conectividade.

… APROVEITAR A VIDA COM CULTURA E LAZER!

É possível priorizar uma vida diferente da relação de trabalho, estudo e descanso, em que o objetivo de vida se dá em conhecer o mundo, viajar e aproveitar bem o uso do tempo. Leia aqui como se vive uma vida desta maneira.

… VIVER NUMA SOCIEDADE FRATERNA!

Ser altruísta, pensar no próximo e na vida coletiva é mais do que um idealismo teórico. Existe gente que não tem medo das dificuldades e encaram grandes desafios, sendo o maior deles a falta de esperança das pessoas em si mesma. Clique aqui e veja que este sonho é uma realidade para muitos.

… PROTEGER E CUIDAR DO PLANETA!

Isso não é coisa de “ecochatos” que abraçam árvores por aí. A causa ambiental é assunto da ordem do dia. Discutir a sustentabilidade é uma mudança de mentalidade e da forma que conhecemos nosso mundo. Se você se interessa em defender a causa, observe neste artigo uma história de vida de luta de verdade.

… TER LIBERDADE!

A liberdade é uma condição indispensável para vivermos uma vida mais feliz. Mas não pense você que a sua liberdade é uma garantia de responabilidade do governo. pois pode ser que as portas estejam abertas e não queiramos sair. Confira este artigo e avalie a sua condição de liberdade.

Confira também:

__________

Licença Creative Commons

Arquiteto da Felicidade de Robert Jeferson de Melo e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em www.arquitetodafelicidade.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s