O Fim do Mundo: um final feliz

Happy People

Hoje é dia 21/12/2012.

Hoje me disseram que seria o fim do calendário maia. E por causa disso alguém concluiu que a partir desta data não haveria nada além, que isso significaria o fim do mundo.

Muitos outros fins do mundo foram anunciados antes deste e nenhum se concretizou. Então vive-se esperando sempre que a próxima promessa de fim seja mais acertada.

Bem, eu tenho uma proposta melhor. Que tal não frustrarmos os amigos maias e aqueles que acreditam nele?

Vamos realizar este fim do mundo! E que ele termine da maneira mais feliz possível.

Colocando um fim

O fim de um mundo pode ser o começo de outro melhor. Mas para isso é preciso encerrar pendências que nos prendem a este mundo velho que os videntes querem finalizar.

Aproveite e reflita sobre seus projetos que você começou mas que ficaram pelo caminho. Alguns foram enterrados, outros estão só de lado. Mas pode haver uns bons que estão de lado e que você esqueceu de dar uma atenção.

Meu convite é aproveitar o fim do mundo e colocar-se em xeque para decidir sua vida. O mundo vai acabar e você vai ficar aí em cima do muro?

Nada disso. Comece sua dieta, perdoe seu pai, mãe, amigos, mude de emprego, comece seu próprio negócio, programe a sua viagem dos sonhos, peça seu amor em namoro, em casamento, pinte o cabelo, mergulhe fundo! Quando chegar o fim, você terá eliminado sua lista de pendências e pode dizer: estou pronto.

Celebrando o fim

No filme 2012 (2009), do diretor Roland Emmerich, tal qual seus filmes anteriores, Independence Day (1996) e O Dia Depois de Amanhã (2004), o fim do mundo é marcado por uma série de eventos globais catastróficos e marcantes.

O grande barato desses filmes é o modo que o diretor marca esses eventos. Como algo que marque o imaginário e que o tornam inesquecíveis.

Mas e se nada disso acontecer, o que terá ficado de marcante?

Então vamos marcar essa data. Mas não com dor e sofrimento. Por que deveria ser assim?

Vamos festejar o fim do mundo com FELICIDADE! Comemore hoje o dia em que tudo ficou pra trás. Os projetos fracassados, as mágoas, tristezas, as brigas em casa, desentendimentos no trabalho. Tenha a consciência tranquila de que tudo que você fez foi o seu melhor.

Decore sua casa como uma grande festa. Saia com os amigos. Dê aquele abraço forte igual aqueles que você dá em comemorações especiais, de Natal, de Ano Novo, de casamento.

Se você crê em Deus, aproveite e seja grato a Ele pela oportunidade de ter vivido neste mundo durante todo o tempo que ele existiu até o dia de hoje.

E se hoje não for o fim?

O fracasso dos profetas apocalípticos não são diferentes dos nossos. Mas enquanto a hora não chegar, não podemos ficar parados e perdendo a oportunidade de alcançar um final feliz.

Outros fins estão para chegar. Dia 31 de dezembro estaremos celebrando mais uma festa. E todos estaremos mais uma vez de branco e com a esperança renovada de um recomeço.

Mas pra que esperar pra mudar na virada do calendário? Se sobrevivemos a promessa de fim do mundo, o tempo de ser feliz é agora!

Feliz fim do mundo pra você! Que possamos a partir de hoje construir um novo muito melhor.

MP900227556

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s