Qual a Felicidade do Arquiteto?

Queridos leitores,

Nestes pouco mais de 4 meses de vida do blog, o Arquiteto da Felicidade teve uma grande evolução nos seus conteúdos.

Nesse período foi consolidado o perfil de textos focando na apresentação de exemplos de busca de uma vida mais feliz e desenvolvida.

Realizamos o Especial Rio+20, que foi o primeiro projeto de parceria editorial com ação prática do blog. O primeiro de muitos, se Deus quiser.

Atuamos fortemente nas rede sociais, na fan-page do Facebook e perfil do Twitter.

Construímos a Rede de Parceiros da Felicidade com quatro modalidades de parceria cultural e distribuição de brindes com empresas,  instituições mapeadas no território e novos escritores.

Inovamos e desenvolvemos o WhatsArch, aplicativo gratuito para smartphones.

Toda esta expansão foi construída para tornar o tema Felicidade mais próximo do dia a dia dos leitores, trazendo conteúdo leve, descontraído e de qualidade.

Mas percebi faltava algo…

A vez da Arquitetura

Minha profissão de arquiteto é um assunto que tenho explorado muito pouco até agora. Em geral tratei o assunto de uma forma mais expositiva dos trabalhos desenvolvidos no meio acadêmico.

Mas o profissional de arquitetura, eu ou qualquer outro que tenha feito a mesma faculdade, tem conhecimento suficiente para ajudar as pessoas a buscarem a realização dos seus objetivos, quais sejam: construir um casa, comprar um imóvel, legalização na prefeitura, ideias para reforma, dicas para revestimentos, acabamentos, obras.

Questões como estas, vez ou outra, as pessoas se vêem diante destes e necessitam de uma solução. Então percebi que as pessoas ficarão felizes se puder ajudá-las com o conhecimento de arquitetura.

É preciso avançar neste assunto o qual, por ofício, o arquiteto tem domínio – até mais do que sobre assuntos que venho apresentando nos tópicos da Felicidade.

Felicidade do Arquiteto é o seu projeto, sua obra.

O que significa então a Felicidade do Arquiteto? É simples.

O Arquiteto da Felicidade é o arquiteto que ajuda as pessoas a projetarem seus modelos de vida mais feliz e desenvolvida.

A Felicidade do Arquiteto é o projeto de arquitetura que permite que as pessoas construam seus modelos de felicidade.

Sendo assim, inauguro nova seção de artigos voltados para oferecer gratuitamente dicas de arquitetura, construção, projetos, reformas, esclarecer a utilidade do profissional de arquitetura no seu dia-a-dia, a necessidade de realizar determinado serviço técnico, etc.

A pauta de artigos será direcionada ao público em geral, que gostaria de uma orientação de arquitetura mais simples, descomplicada, descontraída e de qualidade.

Afinal, o que mais se espera de um arquiteto? Que ele tenha conhecimento e bom gosto para oferecer. E com um diferencial: um arquiteto que valoriza a Felicidade!

Se você é arquiteto, acompanhe as dicas. Se tiver algum dica para oferecer, venha ser um parceiro editorial.

Se você é não é arquiteto, acompanhe a nova programação. Com certeza lhe será útil.

E, mais uma vez: sigam-me os bons!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s