Desenvolvimento Urbano com Felicidade

Ao fim da monografia percebi a necessidade de manter este assunto vivo e entendia que era a hora de mostrar aos arquitetos um pouco do conhecimento adquirido neste período de estudo. Foi então que surgiu a oportunidade de participar da 49ª Premiação Anual do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio de Janeiro (IAB-RJ) e a iniciativa em me associar à entidade.

A 49ª Premiação Anual do IAB-RJ teve como principal objetivo premiar, valorizar e divulgar a produção intelectual e profissional dos arquitetos e urbanistas associados ao IAB-RJ, sendo um dos principais eventos da Festa Anual dos Arquitetos, que também prestou homenagens às personalidades de destaque na atuação profissional.

Fui um dos cinco finalistas indicados na categoria Produção Teórica. A indicação foi recebida em razão do meu artigo “Desenvolvimento Urbano com Felicidade: uma nova abordagem no planejamento de cidades”, baseado na discussão central proposta na monografia de conclusão do curso de Especialização em Engenharia Urbana da UFRJ.

Foi minha primeira experiência em eventos exclusivamente voltado aos arquitetos e foi uma experiência boa rever professores da faculdade, ex-alunos, ex-chefes e, o mais importante, respirar arquitetura.

A exemplo do trabalho sobre mobilidade, a próxima escala deste trabalho será o XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos, a ser realizado de 27 a 30 de novembro de 2012, em Maceió – Alagoas, o qual submeterei o trabalho e, se aceito, será publicado de forma oficial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s