O 18º Congresso Brasileiro de Transporte e Transito da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) foi a oportunidade ideal de compartilhar conhecimento e divulgar o trabalho aos profissionais do setor. Por indicação da minha orientadora resolvi participar do evento, e tive que fazer uma terceira edição do trabalho para o padrão do congresso, com parte dos elementos do trabalho da pós-graduação e do PowerPoint enviado à Fetranspor, o que gerou uma Comunicação Técnica.
Uma vez aprovado o artigo pela organização do congresso, tive mais uma vez apoio da empresa quanto a inscrição e disponibilidade para visitas técnicas e sessões durante todos os dias do evento, realizado no Centro de Convenções SulAmérica.
Acesse a comunicação técnica: Rede de Mobilidade Sustentável: o Desafio do Transporte no Rio de Janeiro.
Este trabalho foi exposto na Sessão Técnica ST 08 – Tema: Planejamento de Transporte Público, no dia 20 de outubro de 2011, na presença de técnicos e engenheiros de transportes de empresas públicas. Durante o congresso, participei de visitas técnicas ao Centro de Controle Operacional do Metrô Rio, ao Teleférico do Morro do Alemão e ao canteiro de obras do Metrô da Linha 4 no Jardim Oceânico.
Foi uma grande experiência participar deste evento, onde pude ampliar horizontes e conhecer pessoas competentes, técnicos e políticos, que atuam no setor no Brasil e estrangeiros – como foi o caso dos representantes da Doppelmayr, fabricante de teleféricos da Áustria. Pude ainda frequentar a VII INTRANS, onde estavam os estandes de fabricantes de ônibus e empresas patrocinadoras.
As fotos do evento estão publicadas na Página da ANTP no Facebook. Clique aqui para acessar
Este foi o fim do ciclo deste trabalho sobre mobilidade urbana. A partir do próximo post, o tema será FELICIDADE. Aguardem!